terça-feira, 20 de março de 2018


Durante a semana foram promovidas atividades para festejar a leitura. A biblioteca escolar foi mais uma vez um espaço de encontro, criativo, colaborativo,  de partilha de leituras, apresentações, concursos, diálogo com os leitores, o contacto com as artes e em convívio com pais.


Exposição de trabalhos:"O Rapaz de Bronze"
Exposição de Inglês :"My Family"

Exposição de Francês: " La France..."

Sessões de partilha de Leituras

Concursos


Leitura em voz Alta

Apresentações de trabalhos

Orientações de leitura

Dinamização da leitura com : Susana Filipe"

Leitura a pares

Encontro com Filipe Pinto

Jazz na escola

Concurso de leitura para pais

Leitura a par

Leitura a par

terça-feira, 6 de março de 2018

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Palestra com o árbitro João Capela

No dia 30 de novembro, a turma do 8.ºCEF participou numa palestra, na biblioteca Escolar, promovida pelo projeto EPIS. Esta atividade teve como principal orador o árbitro João Capela que  nos falou sobre o contributo do desporto para o desenvolvimento da sociedade e dos nossos objetivos.
Todos os alunos ouviram e demonstraram interesse pela palestra. Uma referência a seguir.
Obrigado João Capela.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MIBE

EM outubro de 2017 o tema eleito para a comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar :   é Ligando Comunidades e Culturas.

Baseia-se no tema anual para a Conferência da International Association of  School Librarianship : Aprender sem fronteiras.

O tema escolhido para as comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, alicerça-se nos objectivos da Agenda 2030 das Nações Unidas e no papel que as bibliotecas, enquanto coração das escolas, universidades e institutos em todos os países do mundo podem contribuir para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, incluindo o objetivo 4 – Educação de qualidade, com vista a assegurar uma educação inclusiva, equitativa, de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

quinta-feira, 22 de junho de 2017

1º. LUGAR no Concurso: "Palavras e ideias"

Os alunos do 5º C participaram  no concurso “Ideias e Palavras” promovido  pelo PNL, que propôs  a realização  de um trabalho , cujo produto final deveria ser um texto e um cartaz.
O livro escolhido foi :”A vida mágica da Sementinha” de Alves Redol.
O trabalho feito em articulação com aulas de português e Educação Tecnológica passou por destacar as linhas mestras em que assenta o conteúdo da história lida e, a partir delas, trocar ideias que, com lógica e sentido, levassem a um novo título da história, atendendo às sugestões individuais dos alunos, Finalmente, foi criado um texto e foi concebido um cartaz .
Tendo em conta a originalidade do trabalho, a criatividade das ideias  e a qualidade do cartaz foi - nos  atribuído pelo júri do concurso o 1º lugar.