quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Aniversário da Escola
Celebrámos o 45.º aniversário da nossa escola. O dia foi festejado com um conjunto de atividades. Desde a aula coletiva de capoeira, à fotografia de grupo de 360º, ao Quis em sala de aula e, no final da manhã, a aula coletiva de Zumba.
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Estação do livro- “ Imagens em estereoscopia (3D)”
No âmbito das atividades da estação do livro, que
decorreramentre 12 e 23 de novembro entre ,
a EB 2,3 Paulo da Gama foi contemplada com a atividade dinamizada por Marco
Taylor “ Imagens em estereoscopia (3D)”.
Após apresentação do livro, e breves considerações sobre 3D, o grupo foi induzido
a praticar individualmente, na elaboração de um trabalho com imagens
previamente selecionadas. No fim e com o recurso a óculos, oferecidos pelo
dinamizador fomos convidados a observar as imagens em 3D, criando a ilusão de
profundidade, potencializando a distância entre ambos, o que resulta no já
conhecido efeito 3D.
De forma singular todos os alunos se mostraram recetivos em colaborar,
mantendo sempre espectativa no decorrer da atividade pela descoberta.
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Estação do livro
A Estação do Livro irá decorrer entre 12 e 23 de novembro nas escolas do
concelho.
Envolve todas as escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias que
integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, permitindo aos alunos a
participação em diversas iniciativas, como animações de leitura e de conto
tradicional, ateliês e oficinas de expressão plástica e de imaginação e
expressão, teatro de fantoches, sessões interativas e de empreendedorismo
jovem, jogos, música e poesia.
O objetivo é
desenvolver a imaginação e a criatividade e mostrar como as histórias podem ser
o ponto de partida para inúmeras atividades divertidas e de aprendizagem.
A Estação do Livro
realiza-se desde 2002, tendo como objetivo promover a leitura junto dos alunos
do concelho. É organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através da
biblioteca municipal, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares do
concelho, mais propriamente professores bibliotecários do concelho.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
A terra treme
A
TERRA TREME, exercício nacional, realiza-se no dia 5 de novembro, pelas
11h05.
Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil
e procura chamar a atenção para:
ü
risco sísmico;
ü
para a importância de comportamentos simples que
os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
A
duração de apenas 1 minuto, durante o qual executamos os 3 gestos que salvam:
BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
O objetivo foi relembrar os
procedimentos que devemos adotar antes,
durante e depois de um sismo, A nossa missão é divulguar
esta iniciativa junto das crianças, das famílias, dos seus amigos e colegas de
trabalho….porque TODOS gostamos de estar informados!
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Saúde oral novamente na escola.
Com um trabalho focado na consolidação da leitura, aproveitando a diversidade de leitores, foi lido e explorado o livro "Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente". Um livro lúdico, divertido, inacabado. Aproveitámos a sua temática e através da imagem do novelo infindável de pessoas, que cabem na biblioteca, surgiram as sessões relacionadas com a nossa saúde protagonizadas pela Higienista Oral, Dr.ª Zita Avó.
As sessões direcionadas
às turmas do 5.º e 8.º anos de escolaridade decorreram
entre outubro e novembro e incidiram na temática da Higiene Oral, projeto
“SOBE. Nestas sessões, os alunos reforçaram os seus conhecimentos sobre
cuidados a ter na higiene oral e a importância que a mesma representa na sua
saúde em geral. Estas ações de sensibilização têm vindo a realizar-se nas
bibliotecas ao longo de alguns anos e é notório o nível de informação que os
alunos revelam, sendo que há turmas a necessitar de mais intervenção pelo seu
peculiar comportamento e desinteresse.
Muito obrigada
higienista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






