terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Entrevista à professora bibliotecária... clube de jornalismo em ação.



Uma aluna do clube de jornalismo fez uma entrevista à professora bibliotecária sobre o mês internacional das bibliotecas escolares:
CJ- Quando decorrem as atividades do mês da leitura?
PB- As atividades decorrem durante o mês de outubro, com o lema"Eu amo a biblioteca escolar porque..."Mas continuaremos com este lema o resto do  ano.
 CJ- Quais são as atividades que ainda irão decorrer?
PB- No dia 22 comemora-se odia da biblioteca Escolar e vamos fazer "..10 minutos de leitura em todo o agrupamento.
CJ-Todos podem participar?
PB- Todos devem participar!
CJ- Quais são os objetivos?
PB- Os objetivos passam por criar hábitos  e aumentar o gosto pela leitura.São objetivos das professoras bibliotecárias fazer com que estas práticas sejam rotineiras, porque os efeitos são transversais nas diversas disciplinas.
CJ- Acha que os alunos vão ficar interessados nestas atividades?
PB- Sim. Há sempre interesse em participar. E porque não torná-las rotineiras.
CJ- Sabemos que veio à nossa biblioteca a escritora Margarida Pogarell. Viu interesse nos alunos?
PB-Sim. No dia 17 a escritora veio à escola e os alunos mostraram interesse em questionar a autora sobre passagens dos livros...

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Aniversário da Escola


Celebrámos o 45.º aniversário da nossa escola. O dia foi festejado com um conjunto de atividades. Desde a aula coletiva de capoeira, à fotografia de grupo de 360º, ao Quis em sala de aula e, no final da manhã, a aula coletiva de Zumba.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Estação do livro- “ Imagens em estereoscopia (3D)”


No âmbito das atividades da estação do livro, que decorreramentre 12 e 23 de novembro entre , a EB 2,3 Paulo da Gama foi contemplada com a atividade dinamizada por Marco Taylor “ Imagens em estereoscopia (3D)”.
Após apresentação do livro, e breves considerações sobre 3D, o grupo foi induzido a praticar individualmente, na elaboração de um trabalho com imagens previamente selecionadas. No fim e com o recurso a óculos, oferecidos pelo dinamizador fomos convidados a observar as imagens em 3D, criando a ilusão de profundidade, potencializando a distância entre ambos, o que resulta no já conhecido efeito 3D.
De forma singular todos os alunos se mostraram recetivos em colaborar, mantendo sempre espectativa no decorrer da atividade pela descoberta.